Wax Play

Atualizado: 5 de jul. de 2021


Wax Play (em tradução livre: Jogo de Cera) é um jogo de temperatura praticado no contexto BDSM. A intenção do Wax Play é reproduzir uma sensação de queimação na pele. A brincadeira consiste em pingar a vela acesa no corpo do bottom (a parte que cede o poder). Esta é considerada uma prática moderada no BDSM, devido ao risco de queimaduras graves. As velas indicadas para essa prática são as que derretem a no máximo 65 °C. Acima disso, estas velas não são recomendadas para Wax Play. Abaixo listarei alguns tipos de velas recomendadas e outras não recomendadas.

Velas Seguras (recomendadas) Soja Velas feitas de soja derretem a temperaturas de 46-57 °C. Parafina Velas feitas de parafina derretem a temperaturas de 47-65 °C. Cera de Abelha Velas feitas de cera de abelha derretem a temperaturas de 62-65 °C.

Velas Inseguras (não recomendadas) Microcristalina Velas feitas de microcristalina (óleo proveniente da refinação de petrõleo) derretem a temperaturas de 63-93 °C (tornando-as inseguras para Wax Play). Estearina Velas feitas de estearina derretem a temperaturas de 80 °C (tornando-as inseguras para Wax Play).


Obs: o ponto de derretimento da vela pode ser abaixado adicionando óleo mineral.


Alguns Cuidados:

Alguns cuidados devem ser tomados antes de começar a praticar esta brincadeira estimulante e satisfatoriamente sensual. Como cada tipo de vela citada acima (entre as recomendáveis, claro) possui um ponto de derretimento particular, elas devem ser usadas de acordo com a resistência do bottom (o que pode variar, dependendo de onde a vela for aplicada). A vela pode respingar nos olhos, então é prudente evita-los (e a região próxima a eles). Dicas para Remoção da Cera

É difícil retirar a cera de áreas com pêlos, para tal, pode ser necessário um pente de pulgas ou uma faca afiada (esta, por sua vez, requer habilidade). Usar óleo mineral ou um hidratante antes de praticar Wax Play, pode facilitar na sua remoção ao final da diversão. Obs: certifique-se de não haver objetos inflamáveis por perto. Ceras são especialmente difíceis de tirar de tecidos (roupas e roupas de cama).

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo