top of page

Tickiling - Fetiche de Cócegas




A terminologia oficial para o fetichismo por cócegas é conhecida como knismolagnia (ou knismofilia ou titillagnia [i] ), que é a excitação sexual derivada de fazer cócegas em alguém ou da sensação de sentir cócegas em si mesmo.


Tickle – é dar prazer ou gratificar.


Fazer cócegas é uma prática inofensiva que a maioria de nós desfrutamos inocentemente quando bebês e crianças, com jogos como “Este porquinho” e “Monstro de cócegas”.

Quando adolescentes e jovens adultos, as brigas de cócegas costumam fazer parte de nossa introdução ao toque lúdico como uma porta de entrada sexual para flertar, apalpar sua namorada ou acariciar uma paixão recém-descoberta.


Fazer cócegas pode ser uma maneira divertida de se tornar íntimo de alguém, de tocar, provocar e flertar.

Fazer cócegas pode ser muito infantil, divertido, excitante e até erótico para alguns. Para outros pode ser o seu pior pesadelo, ou até mesmo usado como punição.

Então, quando as cócegas se tornam um fetiche?

As cócegas podem ser um interesse sexual ou um fetiche sexual (parafilia) na idade adulta, dependendo da sua definição.


Qual é a diferença? Realmente, não muito.


Um interesse sexual pode se transformar em parafilia dependendo de quão intensa se torna a fixação nele e se a atividade causa problemas em sua vida. Na maioria das vezes, um fetiche é visto como um interesse sexual inofensivo se não machucar ninguém.


“Quando você olha para os estereótipos culturais sobre o que constitui sexo “normal”, praticamente qualquer coisa que você faça fora da relação missionária heterossexual casada pode ser considerada “desviante” qualquer pessoa com genitália e cérebro” tem um fetiche sexual.


Em vez de “desviantes”, acredito que os fetiches são “mágicos”:

“Quando alguém tem um fetiche sexual, significa que para ele um objeto, maneira de vestir ou cenário específico assume uma qualidade mágica, tem um significado mais profundo e se torna parte de suas experiências sexuais favoritas – ou às vezes é absolutamente necessário para satisfazer a liberação sexual. .”


Os fetiches tornam-se problemáticos quando o fetichista sente que não pode compartilhar honestamente seus interesses com o parceiro e/ou realizar sua fantasia. Isso leva a esconder seus impulsos sexuais no armário ou a reprimi-los, a sentimentos de culpa, a se sentir uma aberração ou a procurar maneiras pouco saudáveis ​​de viver suas fantasias. Quando uma pessoa não tem uma saída saudável para o seu fetiche, isso também pode levar a comportamentos ou atividades perigosas, extremas ou destrutivas.


O que é fetichismo por cócegas?

A terminologia oficial para o fetichismo por cócegas é conhecida como knismolagnia (ou knismofilia ou titillagnia), que é a excitação sexual derivada de fazer cócegas em alguém ou da sensação de sentir cócegas em si mesmo. Knismolagnia, vem de Knismesis, que é uma forma leve de cócegas, como quando um inseto faz cócegas nos pelos de seus braços, enquanto gargalesis é o termo para cócegas fortes, que tem como objetivo produzir risos.


Definições de “Tickling”, de CR Harris, Universidade da Califórnia:

Gargalesis: cócegas que provocam o riso, provocadas por uma pressão um tanto forte aplicada repetidamente em certas áreas sensíveis do corpo. Esta forma de cócegas não pode ser auto-induzida.


Knismesis: Tipo de cócegas que é provocado por um leve movimento na pele e geralmente não está associado ao riso. A sensação pode ser facilmente produzida no eu.


Definição: Knismolagnia refere-se a impulsos sexuais, excitação ou fantasias envolvendo cócegas.


No que diz respeito aos fetiches, a knismolagnia é considerada uma das parafilias “mais obscuras” e menos pesquisada, e é basicamente inofensiva. No entanto, as pessoas que a têm muitas vezes preferem fazer cócegas a outras atividades sexuais, incluindo relações sexuais. Na verdade, nenhuma atividade sexual precisa estar envolvida, e algumas pessoas podem ter orgasmo apenas com cócegas. Outros nem precisam ser tocados e podem ficar excitados apenas vendo alguém fazendo cócegas ou fazendo cócegas em outra pessoa.


Como saber se você é knismofílico?


“As cócegas provocam o riso através da antecipação do prazer.” -Carlos Darwin

Se você tem impulsos sexuais intensos e recorrentes associados a cócegas, cócegas ou cócegas em outra pessoa, e é a única maneira de ficar excitado ou atingir o orgasmo, você pode ser um Knismofílico ou Ticklephile.

Sintomas de Knismolagnia

  • Excitação sexual obtida ao receber cócegas

  • Interesse sexual em fazer cócegas

  • Desejos sexuais intensos e recorrentes envolvendo cócegas

  • Excitação sexual associada a cócegas

Se você é um Ticklephile, você pode se enquadrar em uma destas categorias:

Tickle Top - A pessoa que faz cócegas, ou faz cócegas, tortura outra com o objetivo de forçar a vítima, geralmente contida e indefesa, a rir histericamente, chorar, gritar, urinar, ejacular e até desmaiar por causa de cócegas intensas e prolongadas. Geralmente feito com consentimento para gratificação sexual erótica, mas às vezes usado como tortura eficaz de prisioneiros.


Tickle Bottom - A vítima, geralmente contida, de tortura por cócegas, seja com o consentimento de um cócegas para exercício ou gratificação sexual ou por outros como tortura para obter informações ou para prazer sádico. Se sentir muitas cócegas, o “fundo” sofre uma agonia aguda devido aos reflexos automáticos do corpo, como risos histéricos, gritos, choro, espasmos musculares, micção, ejaculação e até convulsões e perda de consciência. Comum na prática de BDSM (bondage sado-masoquismo), o fundo das cócegas deve estar em boa saúde física porque cócegas intensas podem causar derrames e convulsões.


Entre os ticklephiles, os termos “Ler” e “Lee” também são usados ​​para rotular um tickler ou ticklee.


A boa notícia é que fazer cócegas não é perigoso. A menos que envolva cócegas excessivas e ásperas que podem se tornar dolorosas; não é consensual (algumas pessoas não suportam receber cócegas); ou torna-se problemático: tão obsessivo a ponto de interferir na sua vida, no trabalho, na felicidade, na saúde ou nos relacionamentos.

As más notícias? Você não pode fazer cócegas até rir. A menos que você seja esquizofrênico, porque “seus cérebros não conseguem diferenciar entre toques autogerados e toques gerados externamente” .

A solução? Encontre um parceiro que goste de fazer cócegas tanto quanto você!


Por que as pessoas ficam excitadas com cócegas?


“Cócegas é um símbolo de movimento, de tirar as coisas de sua complacência. Quando alguém sente cócegas, pode tentar lutar contra as suas reações, mas é improvável que consiga permanecer imóvel. Eles começarão a ficar inquietos. De repente, eles se verão abrindo um sorriso, não importa o quanto tentem permanecer em sua postura estóica. Eles serão removidos de qualquer estado de controle em que se encontrem.” - ”Acendendo suas cócegas internas”, por TickleWriter


Em primeiro lugar, nem todo mundo tem cócegas. Para alguns, sentir cócegas é extremamente desagradável e pode até ser doloroso. Para outros, eles podem não sentir absolutamente nada. E algumas pessoas sentem cócegas apenas em determinados momentos ou em certas partes do corpo. Na verdade, num estudo, apenas 32% dos entrevistados gostaram de sentir cócegas, 32% foram neutros e 36% não gostaram nada.


A razão pela qual as pessoas sentem cócegas e riem quando fazem cócegas tem sido o foco de um debate sério entre filósofos, cientistas, investigadores e pensadores, incluindo Charles Darwin, Platão, Aristóteles, Francis Bacon e Galilieo Galilei, para citar alguns. E ainda estamos tentando descobrir por que as pessoas riem quando fazem cócegas, o que você pode ler sobre isso neste artigo: “Por que rimos quando sentimos cócegas”.


Os cientistas das cócegas chegaram ao ponto de pesquisar que área do cérebro se ilumina quando você faz cócegas nos pés de uma pessoa enquanto está amarrado a um scanner cerebral de ressonância magnética. Parece uma tortura cruel para mim. Imagine estar preso a uma ressonância magnética e tentar ficar parado enquanto alguém faz cócegas em seus pés!


E, de acordo com G. Stanley Hall e Arthur Alliń no artigo de jornal, “A psicologia das cócegas, do riso e dos quadrinhos”, apenas fingir que está prestes a fazer cócegas em alguém pode provocar o riso.


Estranhamente, sentir cócegas também não é exclusivo dos humanos. Macacos, bonobos, macacos e ratos parecem gostar de receber cócegas, e os macacos até fazem jogos de cócegas.


Maneiras de explorar cócegas

Knismolagnia


Como mencionado acima, o tique-taque pode ser explorado como uma atividade BDSM que inclui restrições, bondage, cócegas com as mãos ou outros brinquedos, como penas e cócegas eróticos. Pode ser uma forma de brincadeira, preliminares, humilhação, domínio e submissão, tortura ou punição, dependendo da intenção desejada.

Fazer cócegas no BDSM também pode ser uma forma de jogo de sensações ou uma forma de induzir o orgasmo forçado (se o cócegas for sexualmente excitado por cócegas). Muitas vezes envolve escravidão, ou ser pressionado, ou é usado com uma palavra segura sem restrição. As cócegas também podem ser usadas com outras formas de brincadeiras de impacto ou brinquedos de sensações.


Cócegas Eróticas


Existem inúmeras maneiras de jogar cócegas com alguém. Depois, há cócegas eróticas. Este pode ser apenas um tipo lúdico de flerte que pode ser feito a qualquer hora do dia, totalmente vestido. Ou pode ser usado como preliminares para o evento principal.

Cócegas eróticas podem ser usadas como parte do jogo de sensações. Você pode fazer cócegas com os dedos, com a língua, com os lábios, soprando na pele, com o cabelo ou com um brinquedo que faça cócegas como uma pena.


Maneiras eróticas de fazer cócegas incluem:


  • Soprar suavemente no ouvido de alguém.

  • Lamber ao redor da orelha externa e do lóbulo da orelha e, em seguida, enfiar rapidamente a língua na orelha do seu amante.

  • Passar as pontas dos dedos suavemente ao redor da linha do cabelo de alguém ou na nuca para causar arrepios e arrepios eróticos.

  • Soprando na nuca e na coluna.

  • Fazendo cócegas suavemente na parte inferior dos joelhos com leves dedos de aranha.

  • Brincalhão apertando as laterais das rótulas.

  • Beliscar, lamber ou mordiscar os dedos dos pés.

  • Soprar na parte carnuda da barriga com os lábios para fazer um som de peido ou zumbido.

  • Se você tem cabelo comprido, coloque-o sobre o corpo do seu amante e arraste-o lentamente sobre ele de forma que apenas as pontas toquem a pele.

  • Usando uma pena ou espanador, palha, escova de cabelo, cotonete, pincel artístico, escova de dentes elétrica (ou vibrador) ou outro instrumento de cócegas, como uma roda de Wartenburg nos pés do seu parceiro, ou outros pontos delicados. (Aliás, Pteronfilia é a excitação sexual provocada por cócegas de uma pena. Segundo a Wikipedia, é derivada da palavra grega “pteron”, que significa pena ou asa.)

  • Fazer cócegas na axila (também chamado de douhini) “é fazer cócegas na parte interna de uma axila exposta. O Douhini-er deve então gritar Douhini para surpreender ainda mais a vítima. Geralmente acompanhado por uma leve oscilação do dedo indicador. Em outros casos, um Douhini também pode ser um soco na axila, mas essa técnica geralmente é desaprovada.”


Lugares eróticos no corpo para fazer cócegas


Existem muitos lugares no corpo que podem causar cócegas. Os mais populares incluem os pés, as axilas e as laterais da caixa torácica. Mas não se limite apenas a essas áreas. Seja brincalhão, experimente e experimente diferentes lugares, bem como diferentes tipos de toque, desde suave e quase imperceptível até cócegas intensas.

Não se esqueça de experimentar os órgãos genitais (vulva, clitóris, monte de Vênus ou pênis e testículos nos homens), seios, mamilos, parte interna das coxas, nuca, garganta e ponto de pulsação, sob o queixo, joelhos, bochechas, palmas das mãos da mão, cintura e bumbum. Você nunca sabe onde o lugar ideal do seu amor pode estar escondido!


Divirta-se!: Seja brincalhão, explore e divirta-se. Afinal, fazer cócegas tem tudo a ver com rir e se divertir. Lembre-se de como era ser criança novamente e ria!


Artigo Original publicado em Sexpert.com

1 commentaire

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Safadinho Slave
Safadinho Slave
11 janv.
Noté 5 étoiles sur 5.

Já realizei e ameiii

J'aime
bottom of page